POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Prezamos pela total satisfação do cliente ao realizar suas compras em nossa loja online Porto Da Pesca!
De acordo com o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor, para compras fora do estabelecimento comercial, o cliente terá direito de se arrepender da compra e requerer a devolução da quantia paga ou solicitar a troca de tamanho ou cor, desde que não utilize o produto e entre em contato no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, isso é, a partir da data que o produto foi entregue sem nenhum ônus ao cliente.
O primeiro passo para procedimentos que envolvem troca e/ou devolução é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, que comunicará as devidas orientações para o procedimento solicitado.
Aqui a política de troca ou devolução é similar com a de uma loja física, ou seja, os produtos só serão aceitas, se devolvidos:
(i) Com a tag fixada;
(ii) Sem apresentar nenhum indício de uso, manchas, odores, e/ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo manuseio do cliente (entende-se também como alteração mal-uso da (s) peça (s)).
(iii) Com nota fiscal ou cópia. Caso tenha perdido a que foi entregue, solicite com a nossa Central de Atendimento o envio de uma nova para que possa imprimir e inserir no pacote de envio;
Caso o setor de qualidade responsável entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, a loja fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Sendo assim, a loja pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa;
ATENÇÃO: Pedimos para que NÃO envie qualquer produto por conta própria sem antes solicitar a troca ou devolução com nossa Central de Atendimento. O envio da mercadoria sem aviso prévio pelo cliente e sem aprovação acarretará como perdido e a loja não se responsabilizará por perdas, danos ou até mesmo pagamento do frete feito pelo cliente nos Correios ou qualquer tipo de transportadora.
Prazos, Procedimento e Ressarcimento de Valores:
Em nossa política de troca, nós enviaremos um código de logística reversa para que possamos devolver a produto via correios. Assim que o produto chegar em nosso escritório, será avaliada pelo setor de análise e conferência - que irá autorizar e confirmar se o produto está de acordo com as normas padrões acima.
Com a avaliação positiva do setor responsável pela análise do produto, você poderá trocar por outro produto ou até mesmo outro modelo, como preferir.
Em outras palavras, se responsabiliza pelo frete de devolução e a cliente fica responsável pelo frete de reenvio. Vale ressaltar que o cupom só será disponibilizado após o recebimento do produto de devolução.
Devolução por arrependimento – O cliente deve realizar a solicitação desse procedimento em até 7 dias úteis contados da data do recebimento da mercadoria. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que cumpridas as condições descritas acima.
Cartão de Crédito: O setor financeiro tem um prazo de 15 dias úteis para processar a solicitação de devolução. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, logo, o emissor do seu cartão é notificado, e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas subsequentes.
Boleto ou pix: O setor financeiro tem um prazo de 10 dias úteis para processar a solicitação de devolução e o cliente receberá seu estorno em sua conta bancária.
Em todos os casos, nós sempre enviamos o comprovante de estorno.
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Defeito - O cliente deve realizar a solicitação desse procedimento em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da compra. De acordo com a Legislação, o prazo de 90 dias deve ser contado a partir do recebimento do produto e não quando é identificado o defeito. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. Nossa Central de Atendimento irá te auxiliar de acordo com o defeito encontrado para resolver da melhor forma possível.
DESPESAS DO FRETE:
Quando o frete for de total responsabilidade da loja, enviaremos por e-mail ao cliente um Código de Autorização de Envio para que o mesmo possa despachar o produto a devolver em qualquer agência credenciada pelos Correios (sem custo para o cliente).
No caso de trocas, caso o cliente não fique satisfeito com a primeira troca realizada e queira efetuar uma nova troca, do mesmo pedido, a despesa do frete de envio fica por responsabilidade do cliente.
COMPRE E TROQUE NO SITE
As solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas ao WhatsApp de nossa loja (11) 96837-0904 e ressaltamos que os produtos adquiridos devem seguir os Termos de aceitação para trocas e devoluções*. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com quebra os Termos de trocas e devoluções* será reenviado sem consulta prévia, após o cliente realizar o pagamento à vista em depósito bancário para pagarmos o custo do envio de volta para cliente.
Para fazermos a troca ou devolução, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp 11 96837-0904, com as seguintes informações:
- Nome completo.
- CPF.
- Data da compra.
- Número do pedido.
- Motivo da troca e como deseja resolver.
Para mais detalhes, seguem abaixo todas as informações de cada caso e suas condições de compras feitas aqui site.
TROCA NO SITE
Temos o método de troca através dos correios onde enviamos uma autorização de postagem para reenviar o produto gratuitamente e realizarmos a troca. A primeira troca através dos correios fazemos gratuitamente para compras realizas em nosso site, ou seja, nós pagamos o transporte do envio e reenvio para realizar a primeira troca de cada compra.
Para realizar a troca do pedido enviamos uma autorização de postagem por email contendo as instruções que precisa para prosseguir com a troca. A autorização de postagem habilita o envio gratuito pelo método de transporte PAC dos Correios Brasil.
Ressaltamos que todas as trocas de produto são analisadas conforme regras do Código de Defesa do Consumidor, antes de permitir a troca. O prazo para solicitar a troca é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da encomenda. Utilizaremos o código de rastreamento dos correios ou do outro serviços prestado para calcular este prazo.
DEVOLUÇÃO E ESTORNO | ARREPENDIMENTO | DESISTÊNCIA | INSATISFAÇÃO
Aceitamos a devolução e realizamos o estorno caso desejar, desde que estejam nessas condições:
Ter enviado mensagem para nossos WhatsApp (11) 96837-0904, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contando ao recebimento da encomenda. Utilizaremos o código de rastreamento dos correios ou do outro serviços prestado para calcular este prazo.
O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.
Produto deve estar sem uso.
Em sua embalagem original.
Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.
DEFEITO
Em casos de defeito o consumidor tem até 90 dias, após o recebimento para avisar e seguir:
Ter enviado por WhatApp (11) 96837-0904 avisando sobre o ocorrido com fotos do defeito do produto, dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento da encomenda. Utilizaremos o código de rastreamento dos correios ou do outro serviços prestado para calcular este prazo.
O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.
Não trocamos produtos com:
* desgaste excessivo
* sinais de danos causados por uso inadequado
* sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes
* reparados/colados
* qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.
Em sua embalagem original.
Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.
Em caso de devolução o envio do produto fica por conta do consumidor.
Em caso de devolução de mais de um pedido, será estornado o valor referente aos produtos, não será estornado o valor pago do frete ou outros serviços oferecidos no site.
Você poderá optar por:
* produto de mesmo valor
* vale trocas
* reembolso/estorno
Para dúvidas ou mais informações, entre em contato conosco:
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2724-6014 ou (11) 96837- 0904